Saúde

Prefeitura assina compromisso com o HST para garantir leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19

Nesta última quinta-feira (16), o  prefeito Bernardo Rossi assinou termo de compromisso com o Hospital Santa Teresa (HST), garantindo sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes confirmados com coronavirus. Os novos espaços vão colaborar no crescimento de vagas em caso de necessidade e superlotação de outras unidades de saúde na cidade. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta última quinta, Petrópolis tem 258 casos totais testados para Covid-19, 133 já negativados para a doença, 64 testados como positivos, 61 casos em análise, isto é, aguardando os resultados dos exames laboratoriais, 41 pacientes internados em leitos clínicos e UTIs e 6 óbitos.

Também neste sentido, a prefeitura de Petrópolis fechou um importante convênio com o Hospital SMH, no bairro Valparaíso. Segundo o acordo, vinte leitos da unidade ficarão à disposição do município para casos confirmados de Covid-19. São dez leitos clínicos e dez de UTI.

No Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), local de referência no atendimento da doença, são 82 leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnóstico positivo para o coronavírus. No local serão, ao todo, 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária.

Em caso de dúvidas sobre sintomas e quando procurar ajuda médica – a prefeitura também disponibilizou dois pontos de apoio específicos para atendimento de casos suspeitos ao lado da UPA Centro e outro em Itaipava – além disso, a população pode ligar para o 192 – SAMU.

Mais uma ambulância reforça a frota da saúde em Petrópolis

Mais uma ambulância vai reforçar a frota da saúde em Petrópolis. O veículo, entregue pela Secretaria de Estado de Saúde, é uma unidade do tipo básica e presta atendimento com socorrista e um técnico de enfermagem. A ambulância vai atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Atualmente a frota do município já conta com um total de 15 veículos.

O governo do Estado informou que o veículo integra o valor da emenda da Bancada Federal Fluminense do ano de 2018.

 

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).