Cidade

Equipes da Assistência Social e da CPTrans começam a distribuir máscaras para a população

Nesta semana, equipes da Assistência Social e da CPTrans começaram a entrega de 8.200 máscaras para a população. Dessas, sete mil foram adquiridas pelo município (cinco mil pela CPTrans e duas mil pela Secretaria de Saúde) e outras 1.200 foram doadas por um empresário para a Secretaria de Assistência Social (SAS). A distribuição teve início na última segunda-feira (4), na Rua Paulo Barbosa, no Centro, pelas equipes da SAS e a CPTrans começou a ação nos terminais rodoviários.


Anvisa orienta sobre máscaras faciais e medidas preventivas


Nesta semana, entrou em vigor em Petrópolis o decreto que obriga o uso de máscaras para toda a população. A Secretaria de Assistência Social distribuiu as máscaras preferencialmente para as pessoas que não podem comprar. Junto com a máscara está sendo entregue um panfleto com orientações para a população sobre uso e os cuidados, como a forma certa de colocar e remover, o tempo vida útil, a lavagem das peças, entre outras informações. Também foram entregues máscaras no CRAS do Retiro.

“Vamos entregar o equipamento individual de segurança nas cestas básicas dos usuários do programa Criança Feliz e do Bolsa Família, além das instituições de longa permanência de idosos”, explica Denise Quintella, secretária de Assistência Social. “Na saúde, a estratégia é distribuir máscaras nos PSFs e através dos agentes de Saúde”, explica a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Pela CPTrans, ao todo, serão distribuídas cinco mil máscaras como parte das ações do Maio Amarelo. Todo o material será na cor que simboliza a campanha. “Os agentes reforçam na hora da entrega para os usuários que as mesmas são reutilizáveis seguindo os protocolos de higienização”, garante o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.


Confira a página que criamos somente com informações relacionadas à Covid-19


Mais de 400 kits de higiene já foram entregues para aposentados e pensionistas do Inpas

Mais de 400 kits de higiene com máscara, álcool em gel, lenço, luva, sabonete e uma cartilha de prevenção ao coronavírus já foram entregues para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município (Inpas). Ao todo serão 3.500 kits que chegarão às casas dos servidores. Eles também já receberam 25% do 13º salário. As ações fazem parte das medidas tomadas pelo instituto para proteger os aposentados e pensionistas da Covid-19.

Além dos kits, que começaram a ser recebidos no último dia 30 – e serão todos entregues em 12 dias – R$ 2.857.952,59 já foram pagos para 3.412 aposentados e pensionistas, um adiantamento do 13º salário. “A maioria dessas pessoas faz parte do grupo de risco da doença. Queremos continuar evitando que eles precisem sair de casa”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

“Outras ações também foram tomadas pelo Inpas, como o atendimento ao público, que está suspenso de forma presencial, mas continua por telefone. Alguns servidores do grupo de risco também foram afastados neste momento”, completa o diretor-presidente do Inpas, Louis Neto.

Vale ressaltar que as palestras do projeto “Café com Sabedoria” e a prova de vida estão adiadas temporariamente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).