Agenda cultural

Hoje é dia de ritmos brasileiros no Solstício do Som

O segundo dia do Solstício do Som será dedicado aos ritmos brasileiros como o forró, a música maranhense e a MPB. Nesta sexta-feira (16), o evento começa às 18h, na Praça Dom Pedro.

Conheça os artistas que se apresentam neste dia:

Chico Taboas

O show, intitulado “A Nova Mpb”, conta com um repertório autoral e algumas versões de sucessos como: Babylon (Zeca Baleiro), Samba a dois (Los Hermanos), entre outros.

Chico Taboas conta com a participação de seu irmão, Emanoel Taboas (percussão e Voz) e do também músico e compositor petropolitano, Guilherme Romão (teclado violão e voz).

César Nascimento

Com oito CDs gravados e prestes a lançar seu primeiro DVD, César Nascimento é cantor e compositor da tribo musical de São Luís (MA) e reside há seis anos em Petrópolis. Dono de uma peculiar levada no violão e de um repertório cheio de balanço, como o “Xote Serenin” (parceria com Vicente Telle), César Nascimento participa do Solstício ao lado da Tribo de Gonzaga.

Tribo de Gonzaga

Com trabalho autoral baseado na MPB de raízes nordestinas e composições marcantes, além de interpretações atuais e inventivas, o grupo promove uma sintonia entre modernidade e tradição, inserindo a rica cultura do nordeste do Brasil no caldeirão globalizado da ‘World music’.

O nome é uma homenagem a Luiz Gonzaga – e o leque de influências vai do Rei do Baião a Edu Lobo, de Villa-Lobos a Hermeto Pascoal, dos Beatles aos mais modernos nomes do Rock internacional.

Sua formação básica inclui vozes, violão, flauta, sax, triângulo, zabumba e baixo elétrico. Surgido em 2007, o grupo vem se apresentando regularmente em cidades do Sul e Sudeste do Brasil. Em 2009, lançaram seu primeiro CD intitulado “De Mudar o Coração de Cada Um” e em outubro, o segundo álbum, “Venha Ver o Sol”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).