Os colégios estaduais Hercília Henriques Moret e Moysés Furtado Bravo foram incorporados ao município, através do termo que foi assinado na manhã de segunda-feira (19), na sede da Secretaria Estadual de Educação.
Com este processo, o Colégio Estadual Hercília Henriques Moret, localizado em Corrêas, passará a oferecer ensino do 6° ao 9° ano, nos dois primeiros turnos e agregará a Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Ciep Brizolão 137 Cecília Meirelles. Já o Ensino Médio do Hercília Moret será oferecido pelo Ciep Cecília Meirelles, e será administrado pelo Estado. O Colégio Moysés Furtado Bravo, que fica na Posse, atenderá alunos do 1° ano 5° ano, sob a administração também da prefeitura.
“Esta foi minha última grande vitória. Agradeço muito ao governo do Estado pela sensibilidade em fazer essa parceria”, disse o secretário de educação de Petrópolis, William Campos.
“O município e o Estado estão caminhando juntos para a melhoria da aplicação dos recursos para evitar desperdício dos investimentos na Educação. Este acordo é mais um passo que se dá para atender a legislação que determina que os municípios devem oferecer o Ensino Fundamental e o Estado se responsabilizar pelo Ensino Médio”, disse Gelcy Corrêa, diretor regional de educação.




Isso foi a pior coisa do mundo q aconteceu mas, Deus sabi de Todas as coisas depois q o colégio estadual Hercília Henriques Moret acabou muitas vidas, sonhos foram, destruídos.