Cidade

Operação Choque de Ordem percorre ruas do Centro

Na noite desta última sexta-feira (04.12), a prefeitura promoveu mais uma Operação Choque de Ordem, com objetivo de evitar uma maior disseminação do novo coronavírus na cidade. Equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Posturas, Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil e Polícia Militar abordaram frequentadores dos bares e restaurantes da Rua 13 de Maio, do Centro e Castelânea (Praça Pasteur). Um carro de som também auxiliou o trabalho das equipes, com um áudio gravado com instruções sobre o uso de máscara, álcool em gel e para manter o distanciamento social, evitando aglomerações desnecessárias.

A quantidade de pessoas na Rua 13 de Maio esteve alta nesta sexta-feira. As equipes orientaram os estabelecimentos e as pessoas que estavam nas ruas sobre as regras que proíbem as aglomerações e também reforçaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também foram observados se os estabelecimentos estão respeitando as determinações de distanciamento. Todos os estabelecimentos encerraram as atividades no horário previsto em decreto e nenhum foi autuado. Além da Rua 13 de Maio, as equipes também percorreram outros locais do Centro, como a Praça da Liberdade, além da Praça Pasteur, na Castelânea.

A prefeitura reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento. Por isso é fundamental o empenho dos petropolitanos na saúde própria e de todas, principalmente em um momento em que cidades próximas estão enfrentando dificuldade com o aumento de casos, como Juiz de Fora, Magé e Teresópolis.

2 Comentários

  1. Prrcisa de uma fiscalização nesse Mercadão ao lado da igreja do Rosário muito barulho, todos os dias até 2h, 3h da manhã

  2. Precisa de uma fiscalização nesse Mercadão ao lado da igreja do Rosário muito barulho, todos os dias até 2h, 3h da manhã

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).