Saúde

Petrópolis começa vacinação das forças de segurança com remessa específica enviada pelo Estado

Nesta semana, Petrópolis iniciou a vacinação das forças de segurança da cidade. O trabalho segue determinação do Governo do Estado, que enviou neste mês aos municípios remessas específicas da vacina para este grupo. Foram dois lotes, que totalizam 260 doses, divididas de acordo com critérios estabelecidos pelo Estado à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Civil Municipal.


Mais em: Enfermeira recomenda quando a vacina contra a gripe deve ser tomada durante campanha de vacinação contra a Covid-19


Para a vacinação, cada corporação precisou enviar à Coordenadoria de Epidemiologia uma listagem nominal, incluindo apenas pessoas que atendem os critérios estabelecidos em circular estadual, que levam em conta a atividade exercida.

“A vacinação deste grupo começou agora com doses enviadas exclusivamente pelo Estado para este público. O trabalho será realizado paralelamente aos demais, sempre seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, informou o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que o trabalho tem o acompanhamento do Ministério Público, que mantém reuniões semanais com o governo municipal.

Atualmente, o município está vacinando pessoas a partir de 67 anos. Para se vacinar, o idoso tem que estar devidamente cadastrado, o que permite uma melhor organização das equipes e maior controle do uso da vacina. No momento do agendamento, ele pode escolher entre 10 diferentes pontos disponíveis na cidade. A data para receber a primeira dose do imunizante é definida de acordo com a demanda em cada unidade (lembrando que já há pessoas agendadas das demais faixas etárias).

Ao todo, dez pontos de vacinação estão disponíveis para atendimento desse público. São eles: Hiperhopping, no Alto da Serra; campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), na Rua Benjamin Constant – Centro; Parque Municipal, em Itaipava; UCP do Bingen; UBSs do Quitandinha e Morin; Sede do Palmeira, no Itamarati; Sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; Escola Josemar Contage, em Corrêas e no antigo Posto de Saúde da Posse.

Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são atendidos. No dia da imunização, o idoso deve apresentar identidade, carteira de vacinação e comprovante de residência.

O município também abriu cadastro para vacinação de trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos. Entre os trabalhadores da saúde estão: recepcionistas, administrativo, copeiros, motoristas, vigias, auxiliar de farmácia, funcionários de almoxarifado, de higienização, maqueiros, cozinheiros, cuidadores, funcionários de manutenção, rouparia, operador de caldeira, telefonista, operador de computador, acupunturista, profissionais de terapia flora e funcionário de farmácia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).