Cidade

Município discute integração para serviços de poda de árvore com a Enel

Em reunião com a concessionária Enel, a prefeitura debateu temas como a rotatória do Carangola, Comitê de Ações Emergenciais, integração para serviços de poda de árvore e a conclusão das obras de enterramento da fiação do Centro Histórico.

Na reunião, ficou definida a retomada do Comitê de Ações Emergenciais, que, inclusive, já teve a primeira reunião na semana passada. “A ativação do comitê contribui para o fortalecimento do trabalho integrado entre os órgãos de governo e agências que têm atuação direta em situações de emergências, como essas que vivemos por conta das chuvas intensas. O trabalho vai agilizar a tomada de decisão e oferecerá celeridade no atendimento à população”, disse o secretário de Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers.

Também foi apresentada a proposta de parceria entre a Comdep e a Enel para os serviços de poda de árvore e recolhimento do lixo verde. “A ideia é que cada uma das partes fique responsável por uma das etapas, ou seja, uma realiza a poda e a outra faz a limpeza da via. Assim estamos dando mais segurança e agilidade nas ações”, explica o presidente da Comdep, Leonardo França.

Além de se inteirar de forma mais ampla sobre a construção da rotatória no Carangola, a reunião tinha como objetivo agilizar as ações e garantir o envolvimento de todos os setores pertinentes da Prefeitura no processo. De acordo com o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá Neto, o engajamento de toda a Prefeitura é primordial. “Por isso, fizemos um encontro in loco para definirmos as medidas que podem ser tomadas para acelerar o trabalho”, frisa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).