A Enel Distribuição Rio informa que, no momento, menos de 2% da base de clientes da companhia em Petrópolis está sem fornecimento de energia. Esses clientes estão impactados, principalmente, devido às dificuldades de acesso enfrentadas pelos técnicos da distribuidora com a queda de barreiras na cidade. Os bairros mais afetados no momento são Vila Felipe, Chácara Flora, Castelânea, Cremerie, Quitandinha, Valparaíso, Caxambu, Saldanha Marinho, Alto da Serra e, no Centro da cidade, as ruas 16 de Março, 24 de Maio e Rua Teresa.
Logo após as chuvas, a Enel Rio aumentou em mais de 8 vezes o número de equipes em campo, deslocando colaboradores de outras regiões do Estado para ajudar na recuperação dos trechos da rede elétrica danificados. A companhia segue trabalhando em parceria com a prefeitura e a Defesa Civil para restabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes o mais rápido possível.
A concessionária também está doando cestas básicas e kits de higiene para os moradores que foram afetados pela tragédia e arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal em 12 lojas de atendimento, localizadas em Angra dos Reis, Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Itaperuna, Macaé, Magé, Maricá, Niterói, Petrópolis, Rio das Ostras e São Gonçalo.