Cidade

Bombeiros confirmam 117 óbitos em Petrópolis até o momento

Até o momento, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram 24 pessoas com vida. Há registro de 117 óbitos devido à chuva de terça-feira (15).

A Polícia Civil informa que, até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis recebeu, periciou e colheu a impressão digital de 110 corpos. O número de desaparecidos é de 116 pessoas, de acordo com os registros feitos pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Os agentes da especializada seguem percorrendo os pontos de apoio e abrigos da cidade para preencher formulários e confeccionar as formalidades necessárias. Os dados estão sendo cruzados com a relação do IML.

Durante o trabalho dos policiais da DDPA, três pessoas que constavam na lista de desaparecidos foram localizadas no Colégio Estadual Rui Barbosa, outras 15 tiveram o óbito confirmado. Seis (6) identificações estavam duplicadas.

Pontos de apoio recebem equipes da Polícia Civil para registro de desaparecidos

Os pontos de apoio da Prefeitura de Petrópolis, montados para atender às vítimas do temporal, estão recebendo equipes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para os registros de pessoas desaparecidas. Os policiais civis estão atuando em esquema de escala em todos os pontos abertos pelo município.

“É preciso que a pessoa informe para os policiais o nome completo da pessoa desaparecida, o número do documento de identidade, caso tenha, as características físicas e a roupa que a pessoa estava. Todos os detalhes são importantes para que possamos fazer a localização”, disse a delegada titular, Elen Souto.

Segundo a delegada, todos os dados são repassados para o Rio de Janeiro para alimentar o banco de dados criado pela delegacia. “Estaremos atuando durante toda a semana nesses pontos de apoio montados pela Prefeitura”, acrescentou a delegada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).