A Enel Distribuição Rio enviou oito geradores para Petrópolis, a fim de serem usados principalmente nos centros de doações e abrigos do município. Um deles já foi instalado no Centro de Operações da Defesa Civil, localizado no Colégio Pedro II, no Centro. Outros três geradores serão instalados nos principais abrigos da cidade, caso seja necessário.
“Temos previsão de novas chuvas para a cidade e já estamos nos precavendo, para que não falte energia nos principais centros de operações e abrigos da cidade”, informa Rafael Rohling, responsável pela Unidade Operacional Serrana da Enel Distribuição Rio.
Os outros quatro geradores disponíveis ficarão à disposição da cidade, em casos de emergência.
Restabelecimento da energia
A companhia esclarece que, no momento, “apenas clientes pontuais estão sem fornecimento de energia” na cidade. Esses locais ainda são de difícil acesso e não foram liberados pela Defesa Civil para que a distribuidora faça a reconstrução da rede. Os bairros mais afetados são Alto da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening, Morin, Caxambu, Floresta, Estrada da Saudade, Quitandinha e Lopes Trovão, além das ruas 24 de Maio, Rua Teresa e 1º de Maio.
A companhia segue trabalhando em parceria com a prefeitura e a Defesa Civil para restabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes o mais breve possível.