Saúde

Pacientes com indicação de vacinação especial passam a ser atendidos na Vigilância Epidemiológica

A partir desta semana, os atendimentos a pessoas que têm indicação de vacinação especial, como pacientes oncológicos e imunodeprimidos, passam a acontecer na Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, na Rua Dr. Sá Earp, 433, no Morin. A medida tem como objetivo facilitar o acesso de crianças, adolescentes, adultos e idosos, que antes eram recebidos na Unidade Básica de Saúde – UBS da Mosela.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, os imunobiológicos especiais são indicados para pessoas que apresentam contraindicação à utilização das vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde ou que possuem alguma comorbidade com indicação de esquema de vacinação diferenciado.

O atendimento para dar entrada na solicitação do imunobiológico especial acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30. Além dos documentos básicos, como CPF, Cartão de Vacinação, o paciente também precisa apresentar a prescrição médica com indicação clínica para a vacina. Para o cadastro, também são solicitados dois contatos telefônicos e comprovante de residência atualizado. “A partir daí, o imunobiológico especial é solicitado à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e após a entrega, o paciente será chamado para receber a vacina”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).