Na noite desta segunda-feira (26), o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que os servidores municipais terão um reajuste de 6,2% nos vencimentos a partir de outubro.
Ao lado do prefeito, estavam: o vice-prefeito Paulo Mustrangi; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisep), Carlos Freitag de Lima; a representante do Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe) Rose Silveira; vereadores (Yuri Moura, Léo França, Gil Magno, Domingos Protetor, Júnior Coruja e Marcelo Chitão); e secretários de governo. Servidores da Prefeitura lotados na sede acompanharam no local o anúncio.
Atuação dos sindicatos
O prefeito elogiou o “espírito público” dos representantes dos sindicatos dos servidores, por terem entendido ao longo do ano o momento difícil que Petrópolis passou, com a pandemia e dois desastres das chuvas.
O projeto de lei que reajusta em 6,2% os vencimentos do funcionalismo será enviado pelo prefeito Rubens Bomtempo à Câmara Municipal nesta terça-feira (27), incluindo os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas). A entrada em vigor do reajuste está prevista para 1º de outubro.



