Cidade

Hospital Alcides Carneiro monta força-tarefa para otimizar obras

O Hospital Alcides Carneiro está montando uma força-tarefa para garantir mais agilidade ao planejamento e execução de importantes obras que estão em andamento na unidade. O grupo será formado por técnicos especialistas de diferentes setores do hospital, como gestores de infraestrutura, engenharia clínica, departamento jurídico e de contratos e diretoria.

A medida foi determinada pelo prefeito Rubens Bomtempo e o acompanhamento das principais obras será realizado de forma diária pela força-tarefa, com o objetivo de otimizar o serviço. A primeira reunião de planejamento e trabalho aconteceu no auditório do HAC e contou com a presença do vereador Yuri Moura e de representantes da UNIFASE.

Atualmente, o hospital está passando por uma série de intervenções, como por exemplo a construção de novos banheiros para atender os pacientes, visitantes e acompanhantes. Os antigos serão demolidos e os espaços ganharão novas destinações. Entre as outras obras em andamento estão a criação de uma nova sala de preparo para os pacientes do Centro de Diagnóstico, pintura e revitalização externa dos prédios do complexo hospitalar, instalação de um elevador, construção do muro divisor na entrada do hospital, assim como a troca de pisos na área de circulação interna do local.

A equipe que comporá a força-tarefa também será responsável pela organização e monitoramento de projetos como a reforma geral do ambulatório, construção do novo pórtico na entrada principal, ampla reforma da cozinha e do refeitório do hospital – em parceria com a UNIFASE – e a retomada dos trabalhos na Casa da Gestante. A elaboração de um planejamento para implantação de uma ala para a realização de quimioterapias no próprio HAC, que é referência em assistência a pacientes oncológicos, está igualmente no cronograma.

“O Hospital Alcides Carneiro atravessa um momento muito importante em sua recuperação, com várias frentes de trabalho em todos os setores. Estamos instituindo um grande canteiro de obras para que a população possa contar com uma estrutura digna no hospital, e a formação deste grupo só reforça nosso empenho pelo seu restabelecimento”, afirmou o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).