O município anunciou o início de 23 obras de reconstrução em diversos pontos da cidade. Nesta semana, foi liberado um lote de cerca de R$ 6 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional, referente a 15 obras de contenção. “Estávamos aguardando a ordem de início do governo federal, mas não podemos mais esperar. Nossa preocupação é garantir um verão seguro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
No total, são 23 pontos com obras: outras oito intervenções, do processo de restabelecimento e resposta que estavam com pendências no processo licitatório, compõem o pacote, com recursos dos governos federal e municipal. A Prefeitura também está iniciando processo de licitação de outras oito obras, que não tiveram a liberação de recursos autorizada pela União. Essas obras serão feitas com recursos do município.
Nesta última segunda-feira (24), o prefeito Rubens Bomtempo se reuniu com as empresas vencedoras dos processos licitatórios e garantiu o início das obras, independentemente da liberação de recursos federais. “São intervenções importantes e que precisam ser iniciadas o mais rápido possível. Não podemos esperar e vamos executar. Nossa maior preocupação é garantir um verão mais seguro”, disse Bomtempo.
No pacote de obras anunciado por Bomtempo, foi anunciada a reforma, com recursos próprios, das UPAs do Centro e de Cascatinha; um conjunto de ações no Hospital Alcides Carneiro e um muro de gabião será construído para proteger o prédio do Centro de Saúde Coletiva. O Posto de Saúde da Família Frei Leão, no Alto da Serra, será reformado.
Bomtempo fez um apelo para que as empresas priorizem a mão-de-obra petropolitana, contratando pessoas e empresas da cidade, para garantir, além de a realização dos serviços, a roda da economia girar. O prefeito destacou que outro pacote está sendo contratualizado, com recursos da linha de crédito obtida junto à Caixa Econômica Federal.
Saiba quais obras serão realizadas:
Recomposição de vias com execução de cortina atirantada
Zona sul