Saúde

Central de Monitoramento de Veículos para a Secretaria de Saúde é criada em Petrópolis

A Secretaria de Saúde está criando uma Central de Monitoramento de Veículos para acompanhar, 24 horas por dia, toda a frota do órgão, incluindo carros administrativos, ambulâncias e motolâncias. Além da localização exata, através do sistema é possível saber desde a situação da CNH do motorista até problemas mecânicos do veículo, como o estado da bateria, entre outros.

“Esses veículos já eram acompanhados por GPS, mas uma série de serviços importantes, como as condições do carro, por exemplo, não eram operados. O sistema era subutilizado. Com a criação dessa Central, estamos visando a otimização do uso da frota e gerando maior economia, o que, consequentemente, reflete no atendimento a nossa população”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

A intenção, de acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, é incluir o restante da frota a Central de Monitoramento ainda nos próximos dias. “Faltam poucos veículos, como as motos que prestam serviço a Atenção Básica. Com esse monitoramento teremos mais controle da nossa frota e, sem dúvida, os beneficiados serão os petropolitanos”, disse.

Novo carro para Vigilância Sanitária

Um carro modelo Fiat Argo, zero quilômetro, foi entregue pela Prefeitura, à Secretaria de Saúde. O veículo, destinado a Coordenadoria de Vigilância Sanitária, será utilizado em inspeções e fiscalizações sanitárias. O objetivo é dar mais agilidade aos serviços prestados pelo órgão.

Atualmente, as equipes de Vigilância Sanitária utilizavam o veículo da Vigilância Epidemiológica para desempenhar suas funções. “Com esse novo carro, serviços importantes, como a liberação de licenças sanitárias para funcionamento de novos estabelecimentos, assim como verificação de denúncias, serão agilizados”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

“Esse carro já está devidamente incorporado a nossa frota e já entrou em funcionamento. Ele vai permitir um melhor atendimento a nossa população, pois poderemos dar respostas ainda mais rápidas”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. O veículo foi adquirido com recursos estaduais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).