Cidade

Defesa Civil emite novo boletim de risco geológico

Em função de áreas de instabilidade, nesta quarta-feira (11) há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a ocasionalmente forte nos períodos da tarde e noite em Petrópolis. A Defesa Civil informa que apesar dos acumulados pluviométricos estarem em baixos níveis, pancadas de chuva em curto espaço de tempo podem gerar instabilidades no solo. Desta forma, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil emitiu, às 10h42 desta quarta-feira (11), o boletim de risco geológico, que destaca o risco baixo para deslizamentos nas localidades do 1º, 2º, 3º e 4º distritos e o risco muito baixo para o 5º distrito, ressaltando que a população deve estar atenta a possibilidade de chuvas fortes.

Verifique os maiores acumulados pluviométricos por distrito, métrica que norteia a produção do boletim de risco geológico:

1º distrito: 7.89mm/24h (Quitandinha – Cemaden BR)

2º distrito: 13.4mm/24h (Samambaia – INEA)
3º distrito: 16.76mm/24h (Itaipava – Cemaden/BR)
4º distrito: 16.4mm/24h (Capim Roxo – INEA)
5º distrito: 30mm/24h (Posse – INEA)

A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Além disso, é importante ficar atento a sinais de trincas nos terrenos e moradias, degraus de abatimentos, muros e/ou paredes embarrigadas, e árvores e postes inclinados.

Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).