Após meses de luta, a tão aguardada notícia: na noite desta última terça-feira (24), os pais da bebê Louise Lima Miguez informaram que conseguiram a medicação Zolgensma, através da Justiça. A neném acaba de completar sete meses e o remédio deve ser tomado até os 2 anos de idade.
“A União depositou o valor no hospital onde vai ser aplicada a medicação. Ainda não temos o dia certo, mas provavelmente vai ser em fevereiro. Já estamos em contato com a médica de Curitiba, onde vai ser a aplicação. Vamos ficar 15 dias lá para ver como vai ser a recuperação da Louise”, contou o pai Willian Miguez em uma live no Instagram.
Ele informou ainda que encerrou a campanha de arrecadação para a compra do remédio e que o dinheiro arrecadado será usado para arcar com os custos da viagem e o tratamento posterior, como terapias que ela vai precisar. Confira a live com mais detalhes neste link.
Com apenas um mês, a bebê começou a apresentar fraqueza muscular. Após diversos exames veio o diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal – AME tipo 1. Para que ela consiga viver, precisa tomar o Zolgensma, que hoje é o tratamento mais caro do mundo, em torno de R$ 7 milhões.
Desde então os pais da pequena iniciaram uma grande campanha nas redes sociais, criaram a página @amelouisemiguez contando toda a história desde o diagnóstico até as iniciativas para angariar os fundos necessários para a compra da medicação.