Nesta quarta-feira (21), atores do Centro Teatral Etc e Tal vão inovar, dando nova roupagem ao clássico infantil. A apresentação será no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, às 15h. No palco, 20 personagens interpretados por três atores brincam e estimulam a imaginação de gente de todas as idades. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda e custam R$ 10.
Na peça, os atores, usam apenas gestos para se comunicar com o público, que vai acompanhar durante uma hora a saga da jovem Branca de Neve, que é ávidamente perseguida pela sua madrasta. Ambas são belas, mas separadas pela idade e o sentimento da inveja. “O clássico conto popular ou a versão recolhida, editada e imortalizada pelos Irmãos Grimm já não chega ao público infantil da forma original. Reproduzimos no palco a versão mais ácida escolhida pelos irmãos, encenando o espetáculo com sua linguagem mímica, humor inusitado e plasticidade característica de seu trabalho gestual e rigor estético”, explica o diretor Álvaro Assad.
A peça estreou na cidade do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Oi Futuro, em novembro de 2006 e lá ficou em cartaz até janeiro de 2007. Reestreou no Teatro Antônio Fagundes no Rio de Janeiro em setembro de 2007. Realizou o Circuito Sesc CBTIJ de Teatro para Infância e Juventude nos meses de outubro a dezembro de 2007. Já faturou 42 prêmios e garantiu milhares de gargalhadas. Em 2006, chegou a ser indicado em cinco categorias no Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil. Levou o prêmio de melhor atriz, para Melissa Teles-Lôbo.