Parte do imóvel com cinco estabelecimentos foi demolido na Rua do Imperador, na altura do número 391, após o incêndio que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14). No início da tarde, a estrutura da sobreloja (sobrados) colapsou comprometendo os estabelecimentos que ficam na parte de baixo. Para garantir segurança, parte do imóvel foi demolido no início desta noite.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil segue trabalhando em vistorias emergenciais e em auxílio ao Corpo de Bombeiros, que atuam no combate aos novos focos de incêndio, principalmente, na região de mata, atrás do casario.
“Para segurança, manteremos uma equipe da Defesa Civil durante à noite”, disse o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Werner.
A Comdep encaminhou equipe ao local para limpar a via com caminhões, o “bobcat” e uma retroescavadeira.
As vistorias emergenciais feitas pelas equipes de engenharia da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão em andamento e avaliam os riscos de desabamentos dos imóveis afetados.
Não houve vítimas devido à ocorrência.
Trânsito
Por conta do incêndio, o lado ímpar da Rua do Imperador (onde houve o incêndio) continua interditado entre o Obelisco e a Rua Paulo Barbosa.
O lado par (sentido Nelson de Sá Earp) está com mão dupla entre o Obelisco e a Rua Paulo Barbosa.
Os ônibus que trafegam pelo local estão com trajeto desviado para as ruas Floriano Peixoto e Ipiranga, no sentido do bairro.