O TRE-RJ indeferiu, na sessão desta quinta-feira (20), por unanimidade, o registro de candidatura de Rubens Bomtempo (PSB) à Prefeitura de Petrópolis.
O Tribunal levou em conta a rejeição das contas de quando Bomtempo foi prefeito, entre 2001 a 2008, o que ficou configurado como improbidade administrativa.
O partido do candidato tem 72 horas para entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bomtempo garante candidatura
Em entrevista coletiva concedida na sede do PSB, Bomtempo afirmou que a candidatura continua mais forte do que nunca e que recorrerá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o que considera um “equívoco” do TRE. “Reafirmamos nosso compromisso com a população e com a justiça. A tentativa de impugnação de nossa candidatura apenas serve para mostrar o desespero dos adversários não contra mim, mas contra o povo petropolitano. Amanhã, oficialmente registraremos a pesquisa para mostrar a todos a grande vantagem que temos à frente destes adversários. Quero meus eleitores, aqueles que acompanham minha trajetória de vida há tantos anos saibam que jamais deixarei de lutar por nossa causa, e que qualquer ato, em qualquer esfera que atinja os cidadãos desta cidade serão defendidos por mim. Confesso a todos, sinto-me mais forte. Mais resistente e com mais vontade de trabalhar. Sou sim, candidato.”, disse Bomtempo.
A grande verdade é a seguinte:
Um candidato não fez nada,aliás,só em cima da hora foi que resolveu se mexer.
O segundo ficou 8 anos e por isso teve também mais tempo e acabou fazendo uma gestão
melhor,apesar de protestos de desvios,essas coisas que assolam o meio político desde que
me entendo por gente.
O terceiro,quando candidato a vereador foi acusado de levar cestas básicas aos seus prováveis eleitores e andam dizendo que agora como deputado estadual está mancomunado
com uma turma de raposas do Rio de Janeiro,ou seja,se correr o bicho pega e se ficar as raposas comem!