Foto: José Paulo
A Câmara Municipal realizou na última quarta-feira (4), uma reunião para tratar do possível fechamento da Clínica Santa Mônica, em que estiveram presentes parentes de pacientes internados no estabelecimento.
Segundo os parentes, a clínica alega que vai fechar as portas mesmo com pacientes e que estão reduzindo medicamentos e alimentação por conta dos baixos valores recebidos por paciente, cerca de 41 reais. Como agravante, os parentes relatam de que não há informação disponível sobre o que realmente vai acontecer em janeiro.
A desconfiança geral é que a clínica irá liberar os pacientes nas festas de final de ano e, na volta em janeiro, o lugar já estará fechado.
É necessário resolver essa questão, pois daqui a pouco a clínica sai da posição de vítima para acusada”, comentou o vereador Meirelles.
O vereador Ronaldo Ramos terá uma reunião na próxima terça-feira (10), às 10 horas, na Secretaria de Estado de Saúde para tratar do assunto, especialmente das verbas que são repassadas à clínica. E na quarta-feira (11) será feita nova reunião com os parentes para informar os resultados da reunião na capital.