Na última segunda-feira (2), o prefeito Rubens Bomtempo participou da reunião do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade), onde prestou contas da prefeitura e apresentou a minuta do Plano Municipal de Saneamento Básico referente à água e ao esgoto – o documento passará por audiências públicas, oficinas e consultas na internet antes de chegar à redação final, em agosto.
Bomtempo também prestou esclarecimentos sobre o andamento das obras do PAC da Estrada da Saudade – ele irá nesta semana à Brasília cobrar rapidez na liberação dos recursos federais. No Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, ele explicou que as obras estão em andamento para o aumento de sete para dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No Hospital Alcides Carneiro (HAC), os investimentos na unidade começaram pela parte externa.
O prefeito pediu que os conselheiros municipais ajudassem a CPTrans a aperfeiçoar a integração das linhas de ônibus. Ele solicitou que possíveis falhas na integração sejam comunicadas pelos representantes da sociedade civil à CPTrans pelo 156. Uma conselheira citou um caso, e o prefeito determinou que o presidente da companhia, Gilmar Oliveira, apure a falha. A proposta é que poder público e comunidades garantam, juntos, o pleno funcionamento do sistema de ônibus 100% integrado, conquistado pelos petropolitanos em abril.