Aos domingos, tornou-se comum que alguns estabelecimentos ocupem as calçadas com bancadas de alimentos. Recentemente, um leitor nos enviou o seguinte relato: “Há três domingos, um estabelecimento vem fazendo uma verdadeira feira no Centro da cidade. Neste domingo (17), diversas mercadorias foram expostas por toda calçada, todos os carrinhos foram “estacionados” ali, e como se este absurdo não bastasse, a referida quitanda resolveu lavar o estabelecimento em horário não permitido ao código de posturas do Município (próximo às 15h), encharcando a calçada, deixando-a escorregadia e expondo os pedestres a risco”, disse.
Ao entramos em contato com a prefeitura, a Coordenadoria de Fiscalização informou que já realizou uma ação em todo o Centro Histórico, resultando na notificação e orientação de todos os estabelecimentos a fim de coibir a prática que vai contra o Código de Posturas do município. A coordenadoria ressalta que vem acompanhando a situação e enviará uma equipe ao local para averiguar a denúncia.
Anteriormente, havíamos relatado um caso semelhante (que pode ser visto aqui) e a resposta da prefeitura havia sido a mesma.




