Fotos: Ana Beatriz Peixoto (clique para ampliá-la)
Nesta semana, um leitora nos enviou fotos desses ônibus que estão abandonados em um terreno em Pedro do rio, na altura do número 23609, na União e Indústria. “Esses ônibus estão quebrados, sujos, só criando focos de mosquitos. Já não estamos mais aguentando conviver com tantos pernilongos, cobras e animais peçonhentos. Ano passado fizemos a mesma denúncia e ninguém da prefeitura fez absolutamente nada por nós. Já é o terceiro verão que enfrentamos com toda essa quantidade de mosquitos. Agora a preocupação é maior pois já sabemos que existe foco de mosquito da dengue nessa região de Pedro do Rio e Marra Mansa. Já fizemos denúncias para a vigilância sanitária e controle de dengue em Petrópolis. A única coisa que eles informam é que estão sem carro para fazer a investigação”, relatou.
Ao enviarmos o caso para a prefeitura, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que desde 2013 vem notificando os representantes dessas empresas sobre a necessidade de retirar os veículos do terreno. A companhia já recorreu inclusive à justiça, que chegou a autorizar a retirada, determinando o local para onde os ônibus deveriam ser levados. Os responsáveis pela área indicada, no entanto, não permitiram a entrada dos veículos. A companhia continua empenhada em obter, na justiça, uma solução para o impasse.
A Vigilância Sanitária, por sua vez, negou a informação de falta de veículo para vistoria e garante que enviará uma equipe ao local a fim de tomar as medidas necessárias.