Nesta última terça-feira (10), ao publicarmos a reclamação de uma leitora a respeito da falta de professor de matemática para o 7º ano da Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no bairro São Sebastião, outros leitores relataram que o mesmo ocorre em outras instituições.
“Meu irmão estuda na escola São Geraldo, no Carangola, e também está sem professor de matemática Ele está no 9º ano”, comentou a leitora Gabryella Souza.
“Meu filho está na primeira série do Colégio Paroquial Carlos Demia e não tem professor”, disse a leitora Nubia Garcia.
“Meus filhos estudam na Posse, no Moyses Furtado Bravo e estão sem professor de inglês e português desde o ano passado, e agora também de outra disciplina. Estão no sétimo ano e estou ficando preocupada”, relatou a leitora Neide Silva.
Porém, não é só em escolas municipais que isso ocorre. “Meu filho está sem a professora de inglês e minha filha estuda na do Estado e está sem professor de português”, acrescentou a leitora Giane de Almeida.
Já a leitora Bruna Tilio lembrou que este é um problema antigo. “Infelizmente hoje ainda acontece isso. Na época que eu estudava, fiquei sem aula de matemática durante o primeiro semestre da sétima serie. Eu recorri ao ensino privado para a minha filha, cortei muita coisa pra ela poder conseguir estudar num lugar que tenha aula”, contou.
Em respostas, a Secretaria de Educação esclareceu que todos os profissionais da disciplina aprovados no concurso público realizado em 2011 foram convocados. Um novo concurso já foi realizado e a previsão é que os profissionais estejam em sala de aula no segundo semestre. Para suprir a demanda imediata da rede, a secretaria realizou, em janeiro deste ano, processo seletivo para a contratação temporária de 47 professores da Atenção Básica, inclusive professores de Matemática. Os profissionais estão em processo de contratação. Eles permanecerão na rede até a chegada dos profissionais concursados.



