Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon precisa de intervenções

No início desta semana, uma leitora nos enviou fotos da Escola Municipal Professora Jandira Peixoto Bordignon que se encontra em situação precária. Com as chuvas fortes de março de 2014, a escola ficou completamente alagada por dentro e sempre que chove, a situação se repete.

“A escola tem cerca de 500 alunos e convivemos com essa situação alarmante! Quando chove ficamos em desespero”, disse a leitora.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que as obras na escola já foram autorizadas e a licitação para contratação da empresa que fará as intervenções ocorre na próxima sexta-feira (10). A secretaria, agora, trabalha para fechar o contrato de aluguel do imóvel para onde os alunos serão transferidos durante as intervenções.

O projeto, estimado em R$ 2,8 milhões, prevê a repaginação da fachada, construção de rampas de acesso na entrada e também ligando o primeiro e o segundo pavimentos, ampliação do refeitório e da área de recreação coberta e construção de uma nova quadra poliesportiva.

A ideia é que todo o primeiro pavimento seja destinado à Educação Infantil. O segundo deverá atender os alunos do Ensino Fundamental. A escola terá nova biblioteca, sala de informática, sala de recursos e espaço multiuso, para atividades. Também haverá espaços remodelados para secretaria, professores, diretoria, orientação pedagógica e almoxarifado, além da substituição de todo o telhado.

matéria atualizada às 19h58

Escola Municipal Jandira Peixoto 2

Um Comentário

  1. Isso é uma vergonha!!!Ha quatro anos meu filho estuda lá e a Secretaria de Educação vem sempre com uma desculpa!!Porque o colégio estadual Princesa Isabel não tem mais as turmas de Ed. Infantil e ensino fundamental?Um colégio com aquela estrutura pra nada ,enquanto isso nossos filhos ficam em colégios onde essa semana mesmo caiu um pedaço do teto e alagou tudo!!!!!Indignada!!!Petrópolis tá uma vergonha!!!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).