No início desta semana, uma leitora nos enviou fotos da Escola Municipal Professora Jandira Peixoto Bordignon que se encontra em situação precária. Com as chuvas fortes de março de 2014, a escola ficou completamente alagada por dentro e sempre que chove, a situação se repete.
“A escola tem cerca de 500 alunos e convivemos com essa situação alarmante! Quando chove ficamos em desespero”, disse a leitora.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que as obras na escola já foram autorizadas e a licitação para contratação da empresa que fará as intervenções ocorre na próxima sexta-feira (10). A secretaria, agora, trabalha para fechar o contrato de aluguel do imóvel para onde os alunos serão transferidos durante as intervenções.
O projeto, estimado em R$ 2,8 milhões, prevê a repaginação da fachada, construção de rampas de acesso na entrada e também ligando o primeiro e o segundo pavimentos, ampliação do refeitório e da área de recreação coberta e construção de uma nova quadra poliesportiva.
A ideia é que todo o primeiro pavimento seja destinado à Educação Infantil. O segundo deverá atender os alunos do Ensino Fundamental. A escola terá nova biblioteca, sala de informática, sala de recursos e espaço multiuso, para atividades. Também haverá espaços remodelados para secretaria, professores, diretoria, orientação pedagógica e almoxarifado, além da substituição de todo o telhado.
matéria atualizada às 19h58
Isso é uma vergonha!!!Ha quatro anos meu filho estuda lá e a Secretaria de Educação vem sempre com uma desculpa!!Porque o colégio estadual Princesa Isabel não tem mais as turmas de Ed. Infantil e ensino fundamental?Um colégio com aquela estrutura pra nada ,enquanto isso nossos filhos ficam em colégios onde essa semana mesmo caiu um pedaço do teto e alagou tudo!!!!!Indignada!!!Petrópolis tá uma vergonha!!!