Em abril deste ano, relatamos que cinco turmas do sexto ano da Escola Municipal Vereador José Fernandes estavam sem aula de português desde o início do ano. “A professora teve um AVC em setembro de 2014, mas até agora a Secretaria de Educação não providenciou uma substituta. Em média, são 150 crianças sem aulas de português”, relatou a mãe de um aluno, na ocasião.
Na época, a Secretaria de Educação havia informado que a professora de Português estava de licença médica e retornaria na semana seguinte. Além disso, informaram que equipe gestora da unidade de ensino já estava trabalhando na reorganização do planejamento, de forma a assegurar que não haja perda de conteúdo.
Entretanto, já se passou mais de um mês e os alunos continuam sem aulas de português. A Secretaria de Educação, por sua vez, informou que a professora com matrícula na unidade de ensino vem apresentando de forma consecutiva atestados médicos que lhe dão direito à licença, o que acabou impedindo a convocação de concursados. Diante da demora para o retorno da profissional, a secretaria fará a substituição da professora de forma definitiva e, para isso, está convocando aprovados no concurso público. A equipe gestora da unidade de ensino já está trabalhando para assegurar aos alunos todo o conteúdo previsto para o ano, sem qualquer perda.



