Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Unidade de saúde do Retiro com fila grande de manhã cedo

Foto: Gilvan Freitas

Nesta última quinta-feira (11), o leitor Gilvan Freitas enviou uma foto tirada às 6h35, onde se pode ver o tamanho da fila na unidade de saúde do Retiro já cedo de manhã. E essa não é a primeira vez que relatamos um caso do gênero, em abril, o mesmo  ocorreu no Centro de Saúde do Itamarati. Veja aqui.

Em nota, a Secretaria de Saúde informa que o sistema de informatização, em fase de implantação, tem como objetivo exatamente facilitar o agendamento das consultas – que deve ser feito diariamente, e não apenas em datas pré-determinadas. A secretaria garante que vai apurar a informação sobre a fila para agendamento nesta quinta-feira com rigor, buscando, inclusive, identificar os responsáveis pela definição de data para marcação de consulta na unidade. A secretaria reforça que o sistema de informatização tem entre seus objetivos facilitar o dia a dia da população que busca atendimento na rede de atenção básica.

hacJá uma leitora enviou fotos e uma reclamação relacionada ao Hospital Alcides Carneiro: “No HAC, os pacientes que vão para se internar não têm travesseiro, tendo que levar de casa, e se precisar de um acompanhante, o mesmo tem que levar uma cadeira, travesseiro e coberta. Além de ser um absurdo, eles não avisam o paciente e o mesmo só fica informado disso quando chega lá e dá falta dessas coisas”, relatou.

Quanto ao caso, a Secretaria de Saúde informou que não há falta de travesseiros e cobertores no hospital para os pacientes. A secretaria esclareceu que apenas no setor de urgência e hac 2emergência esses itens não estão disponíveis aos acompanhantes, por se tratar de um local onde os pacientes ficam por tempo limitado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).