Cidade

Obras do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti serão retomadas

A Caixa Econômica Federal (CEF) garantiu o retorno das obras do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti, no bairro Carangola. O contrato com a construtora Andrade Almeida, que abandonou a obra há cerca de um ano, foi revogado e a CEF agora está terminando a análise final da empresa substituta, abrindo caminho para a retomada das obras de construção de 760 casas populares.

Até agora, apenas as fundações foram concluídas. Desde a paralisação das intervenções o prefeito Rubens Bomtempo vinha, pessoalmente, pedindo e cobrando a retomada das obras. Foram vários os ofícios e reuniões tanto na Caixa Econômica Federal quanto no Ministério das Cidades, nas quais o município frisou a importância das obras para a população da cidade e cobrou celeridade no processo de substituição da empresa que executaria o projeto.

Neste ano, ainda sem a confirmação da retomada das obras, a prefeitura, motivada por denúncias, constatou o estado de abandono da obra. Um “piscinão” chegou a ser formado, criando focos de aedes aegypti. Foram identificados corte na supressão vegetal, erosão do corte feito na encosta e assoreamento do córrego. Na ocasião, a Secretaria de Obras atuou no local para drenar a água. Os agentes de combate a endemias (ACEs), da Vigilância Sanitária, coletaram amostras da água do “piscinão” e de caixas d’água para análise e promoveram ações para acabar com os focos do Aedes aegypti.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).