A 30ª Expo Agropecuária, que acontece entre os dias 1ª e 5 de maio, será custeada pela iniciativa privada e a empresa para organizar e realizar o evento foi definida nesta segunda-feira (25) após um pregão presencial. A MRC Entretenimentos Promoções e Eventos vai pagar o valor de R$ 63 mil para a Prefeitura, lance oferecido para organizar e executar a festa. A empresa será responsável pelo planejamento, produção e realização do evento, além do custeio dos shows, estrutura, montagem e segurança. À Prefeitura caberão as despesas com apresentação gospel do dia 1º de Maio, conforme definido em lei, e ainda um show em comemoração ao Dia do Trabalhador, com artista custeado pelo poder público.
“A secretaria fiscalizará toda a execução do contrato de acordo com os critérios definidos para que a festa seja realizada. Agora a empresa assina o contrato e já começamos a tratar questões de barracas, estruturas entre outras”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
O edital prevê que a empresa contrate quatro shows, das 10 atrações sugeridas tais como: Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Lima, Simone e Simária, Felipe Araújo, Alok, Ivete Sangalo, Leo Santana, Suel e Thiaguinho.
A empresa MRC Entretenimentos também será responsável por todas as despesas como equipe de segurança, estrutura, bilheteria, hospedagens, transporte e alimentação dos artistas, cachês, shows, espaço de comercialização, áreas do produtor rural, exposição de animais, circulação de pessoas entre outros.
Em 2018, a estimativa é de que o evento tenha movimentado mais de R$ 3 milhões na economia da cidade e gerado cerca de 700 empregos diretos, com os shows, praças de alimentação, parque de diversões, feiras de produtores rurais, feira de frutas exóticas do Mercado Municipal de São Paulo e artesanato.