Nesta última quinta-feira (19), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Bernardo Rossi que prevê a doação, por parte do município, de uma rua localizada no meio do terreno da feirinha, que nunca foi utilizada, para a Associação da Feirinha de Itaipava. A ação possibilitará que o espaço continue sendo usado para fomentar a economia e atrair turistas e consumidores para a região.
De acordo com o poder público, o objetivo é o de fortalecer a atividade econômica gerada nos 390 stands da feirinha de Itaipava: no terreno, onde funciona a feirinha, chamado Loteamento Vilar do Carmo, a chamada Rua B, fica no meio do terreno. O espaço foi projetado como rua, mas nunca foi utilizado com esse fim, nem recebeu as características de uma rua. A criação da chamada “Rua B” ocorreu durante a criação do condomínio.
Para desafetar a área correspondente a rua que foi projetada e garantir que a adoção seja efetivada, foi criada a lei que passa a área de uso público para bem dominical, sem utilidade pública.
“Existe um projeto que prevê a criação de centro de convenções na localidade e com a doação da referida área correspondente a rua desafetada, isso será possível. Toda ação que apoie o desenvolvimento da região e movimente as cadeias econômicas como hotelaria, comercio e gastronômica deve ser estudada”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
A lei garante que a região seja utilizada somente para fomento das atividades econômicas atualmente exploradas pelos associados e a geração de empregos e renda. Com a aprovação da Câmara, o projeto agora, segue para sanção do prefeito Bernardo Rossi.