Moradores da Rua José Joaquim Rodrigues (Paiolinho), em Pedro do Rio, relataram que o local está há dias sem coleta. O mesmo problema foi relatado recentemente em outra localidades do município.
A partir deste mês, a prefeitura assumiu o serviço após o fim do contrato com a empresa que ficou responsável pela coleta de lixo nos últimos anos na cidade. Em nota, a Comdep informou que, “desde que assumiu a coleta do lixo no município, no dia 19 de julho, vem trabalhando para regularizar e melhorar o serviço. Medidas como regime de hora-extra e aumento na quantidade de material recolhido por dia foram adotadas para regularizar a coleta de lixo em Petrópolis, já que, no dia 19, foi constatado um grande acúmulo de resíduos pela cidade, deixado pela empresa que prestava o serviço até então.
“A Comdep esclarece também que os dias e horários das coletas não vinham sendo cumpridos pela empresa anterior no fim do contrato. O que fez com que a população deixasse de fazer o descarte no dia e horário certos. A Comdep planeja um trabalho educativo nos bairros informando os dias e horários da coleta. O objetivo é que os moradores voltem a fazer o descarte momentos antes da coleta.
A companhia encerra dizendo que “casos pontuais estão sendo levados ao setor responsável, para que um caminhão seja enviado ao local.”
O contribuinte paga um valor alto de taxa de coleta e ainda precisa lidar com a má gestão da Prefeitura! Nos poupe!
O contribuinte paga um valor alto de taxa de coleta de lixo e ainda precisa lidar com a má gestão da Prefeitura! Nos poupe!
Esse comentário não é repetido!
O contribuinte paga um valor alto de taxa de coleta de lixo e ainda precisa lidar com a má gestão da Prefeitura! Nos poupe!