Concer:  Férias escolares
Concer: Férias escolares
Esporte

Inscrições para a Corrida do Trabalhador começam nesta quinta

No dia 1º de Maio, a Secretaria de Esportes vai promover mais uma edição da Corrida do Trabalhador. O evento será realizado no feriado do Dia do Trabalho, e terá o percurso nas ruas do Centro Histórico. As inscrições gratuitas estarão disponíveis no site da Prefeitura no dia 25 de abril, em quatro lotes: o primeiro lote será aberto às 6h, o segundo ao meio-dia, o terceiro às 18h e o quarto às 22h.

A largada acontecerá às 8h, na Praça da Liberdade (Praça Rui Barbosa), com concentração a partir das 7h30. O percurso terá 5 km, com  largada na Praça da Liberdade sentido rua Monsenhor Bacelar seguindo pela rua Rocha Cardoso, UPA sentido Centro na rua Washington Luiz, mantendo o sentido para a rua do Imperador até o retorno à esquerda no semáforo em frente a Terminal Rodoviário e York Hotel (onde haverá um ponto de hidratação). O percurso seguirá pela rua do Imperador lado par até entrar na rua da Imperatriz, passando pelo Museu e subindo pela rua Raul de Leoni pela esquerda, sentido na Av. Ipiranga até entrar para a Av. Koeler, percorrer  toda extensão e entrar na Av. Roberto da Silveira, retornar pelo lado ímpar e chegar à Praça da Liberdade novamente, onde haverá um pórtico.

Haverá a entrega de medalhas e troféus para os participantes, de acordo com as faixas etárias. “Criamos a corrida em 2013 e desde então é uma tradição na cidade, além de também marcar a celebração deste dia tão representativo para o trabalhador brasileiro. Será um evento onde continuaremos a promover saúde, esporte e lazer”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

No dia da corrida, os atletas deverão contribuir para campanha solidária de arrecadação de latas de leite (ou sachê 400 mg).

Os kits poderão ser retirados nos dias 29/04 (12h às 17h) e 30/04 (10h às 17h), na sede da Secretaria de Esportes – Rua 16 de Março, 183, centro, Petrópolis. Será obrigatória a entrega de 1 lata ou sachê 400 g de leite em pó, para campanha solidária promovida pelo evento. Além da camisa oficial do evento, o kit conterá itens de identificação para a corrida.

“É importante que os atletas leiam o regulamento contido na inscrição para ficar por dentro de todos os detalhes da competição”, destacou o secretário de Esportes, Thiago França. Ao ser inscrito, cada atleta deverá seguir as instruções que estarão contidas no e-mail de confirmação para retirada do kit, bem como a documentação exigida.

*Matéria atualizada às 22h30

Botão Voltar ao topo