Nos dias 7, 8 e 9 de junho, o documentário musical “Elas Brilham” se apresenta no Teatro Imperial às 20h nos dois primeiros dias e às 19h30, no domingo.
Após visitar os embalos da jovem guarda em “60! Década de Arromba” e emocionar público e crítica com “70? Década do Divino Maravilhoso”, a dupla de criadores Frederico Reder e Marcos Nauer retornam ao gênero DOC.MUSICAL, criado por eles, para contar as histórias de mulheres que mudam o mundo, no espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo”. Em cena, sete atrizes do teatro musical narram a história das vozes femininas que quebraram estereótipos, venceram o sexismo e abriram as portas para o futuro da humanidade.
“Experimentamos uma co-criação com as mulheres do elenco e da equipe criativa, onde saiu o roteiro final do espetáculo, esse enorme sucesso. Eu e Fred fomos apenas os facilitadores do processo. Elas foram as roteiristas e protagonistas dessa história feita com elas e para elas”, conta Marcos Nauer.
Do jazz de Aretha Franklin ao funk de Anitta, passando por Rita Lee, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Beyoncé e o feminejo de Marília Mendonça, ELAS são cantoras, mas também são escritoras, pintoras, donas de casa e tudo mais que se propuseram a ser. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Para apresentar ao público essas mulheres potentes, os criadores recorreram a um processo criativo diferente dos espetáculos anteriores.
O espetáculo é apresentado pela Brasilprev, com patrocínio da Momenta Farmacêutica, UNISYS e Teleperformance, e apoio da PROSEGUR e CSU Digital.
Serviço
Endereço: Rua General Osório, 192 – Centro
Datas: 7, 8 e 9 de junho
Horários: 20h (7 e 8 de junho) / 19h30 (9 de junho)
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 37,50 a R$ 160,00
Quem tem direito ao ingresso “preço popular”?