Concer:  Férias escolares
Concer: Férias escolares
Agenda cultural

Mostra em comemoração aos 220 anos do nascimento do Major Koeler em cartaz na Casa de Cláudio de Souza

A partir desta semana, a Casa de Cláudio de Souza apresenta ao público a exposição “O Major Koeler no acervo do Museu Imperial”, em celebração aos 220 anos do nascimento do Major Koeler.

A exposição destaca a trajetória e as contribuições de Júlio Frederico Koeler, o Major Koeler, que teve um papel fundamental no planejamento e desenvolvimento urbano de Petrópolis. Por meio de documentos históricos do acervo do Museu Imperial, a mostra oferece uma visão enriquecedora sobre a influência de Koeler na formação da cidade e no contexto histórico da época.

Júlio Frederico Koeler foi uma figura central na história de Petrópolis. Nascido em 1804, na Alemanha, Koeler foi engenheiro e arquiteto, desempenhando importantes atribuições no planejamento urbano de Petrópolis durante o período imperial . Ele foi o autor principal do projeto do Palácio Imperial de Petrópolis, assim como da planta do povoado que viria a se tornar a cidade. As obras para as construções iniciaram em 1845, sob sua supervisão e orientação técnica.

A mostra está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 13h. A entrada é franca.

Sobre a Casa de Cláudio de Souza:

A Casa de Cláudio de Souza, localizada na Praça da Liberdade, é uma unidade  do Museu Imperial dedicada a receber atividades culturais. A Casa se destaca como um importante ponto turístico de Petrópolis, colaborando para promoção do conhecimento e da memória histórica.

Botão Voltar ao topo