Cidade

Prefeitura cassa alvará de parque de diversões após a morte de uma pessoa

Na madrugada deste sábado (3), um rapaz morreu e duas mulheres ficaram feridas devido a um acidente no brinquedo “Expresso do Amor” do parque de diversões instalado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava.

Infelizmente, o jovem, de 19 anos, morador de Miguel Pereira, veio a óbito devido a múltiplas lesões. Uma mulher teve ferimentos, mas já foi liberada, e a outra teve escoriações e foi liberada ainda na madrugada.

Desta maneira, a Prefeitura de Petrópolis informou que cassou o alvará do parque de diversões Crazy Park na manhã deste sábado (3). “Todo o atendimento aconteceu de forma rápida pela equipe disponibilizada no parque. Uma perícia foi realizada pela Polícia Civil (PC) ainda na madrugada para buscar as possíveis causas do incidente”, informa a nota da prefeitura.

Já o Crazy Park emitiu a seguinte nota para jornais locais, por meio de seu departamento jurídico: “A ocorrência atípica demandou a pronta mobilização de todas as equipes de primeiros socorros exclusivas do parque, que agiram com profissionalismo no atendimento emergencial dos envolvidos no local e encaminhando-as para o hospital de forma rápida e eficaz. O Parque está prestando toda assistência necessária aos envolvidos e aos seus familiares, porquanto preza pelo atendimento de excelência daqueles que frequentam suas instalações. Reitera-se o compromisso do Parque com a segurança e o bem-estar de todos que o visitam, pois atende a todos os protocolos de segurança exigidos pela legislação federal, estadual e local. Os representantes legais do parque estão colaborando plenamente com as autoridades competentes para investigar e esclarecer os fatos ocorridos. O Crazy Park coloca-se à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais ser necessários para elucidar os fatos”, encerra a nota.

A Expo Petrópolis, por sua vez, diz lamentar o acidente e que “o ocorrido não tem qualquer relação com o evento de shows da Expo 2025. O evento de shows e o parque de diversão são independentes, por possuírem termos de autorização de uso concedido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis de espaços separados e distintos ocorrendo nas dependências do Parque de Exposições de Petrópolis”.

O deputado Estadual Yuri Moura anunciou que pediu a interdição do parque e que vai convocar os responsáveis pelo parque, pela Expo Petrópolis e a Prefeitura Municipal de Petrópolis, na Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) da Transparência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).