Na noite da última quinta-feira (30), um pico de energia elétrica atingiu a unidade Cinemaxx Mercado Estação, no Centro, provocando a queima de componentes de dois dos três projetores digitais do cinema. O incidente impediu a realização da última sessão programada do dia e levou à suspensão das atividades na sexta-feira, 31. Como a peça necessária para o reparo é importada e não consta no estoque de manutenção da unidade, o cinema permanecerá fechado também neste sábado (1º), domingo (2) e segunda-feira (3). A previsão é de que as atividades sejam retomadas na próxima terça-feira, dia 4, dependendo da chegada da peça e da conclusão dos reparos.
De acordo com a gerência geral, chegou a ser avaliada a possibilidade de reabrir a unidade com apenas uma das salas em funcionamento. No entanto, os custos operacionais inviabilizariam a operação parcial, motivo pelo qual foi decidido o fechamento temporário integral até a normalização do sistema. A Rede Cinemaxx informa que a reabertura será amplamente divulgada pela imprensa e pelas mídias sociais oficiais.
O CEO da Rede Cinemaxx, Gilberto Leal, lamentou o ocorrido e destacou a importância do festival infantil que estava previsto para este fim de semana. “É extremamente frustrante que isso tenha ocorrido, sobretudo porque o Festival de Cinema Infantil tem como proposta principal o processo de formação de plateia, com títulos cuidadosamente selecionados e devidamente autorizados pelas distribuidoras. O cinema é uma arte que precisa ser acessível a todos, especialmente às crianças”, afirmou.
A Rede Cinemaxx pede desculpas aos clientes e, em especial, às pessoas que haviam confirmado presença nas sessões gratuitas do Festival de Cinema Infantil. O evento será remarcado e todas as informações atualizadas serão comunicadas nas redes sociais e veículos de imprensa parceiros, além do contato individualizado com os inscritos.



