No mês de aniversário em que a cidade vai completar 170 anos, Petrópolis conseguiu um empréstimo no valor de R$ 37 milhões da Caixa Econômica Federal, para a realização de obras dentro do PAC Mobilidade Urbana.
Segundo o Governo Municipal, os recursos federais vão ser garantidos pelo FGTS, com uma taxa de 6% de juros ao ano, com carência de três anos.
Além da Cidade Imperial, outros 66 municípios, considerados de médio porte, vão ser contemplados com o benefício. O cronograma das obras vai depender dos trâmites de liberação do Ministério das Cidades.
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, adiantou a apresentação dos projetos básicos e vai aguardar a autorização das licitações e do calendário de cumprimento das fases do programa – “Vamos harmonizar os interesses da cidade com os projetos ambientais. Essa é uma grande preocupação e tudo precisa ser consolidado com trabalho e empenho”, ressaltou.
Ao todo cinco projetos de trânsito vão ser realizados para facilitar a mobilidade. As duas entradas da cidade – Bingen e Quitandinha – vão passar por obras. A Rua General Rondon vai receber faixa seletiva, e, além disso, será elaborada a construção de rótulas próximo à rua Olavo Bilac e nas Duas Pontes.