Cidade

Peça “O Bem-Amado” é destaque da programação deste fim de semana; confira a agenda cultura

Neste sábado (24) e domingo (25), a peça “O Bem Amado” se apresenta no Teatro Imperial, às 20h e às 18h, respectivamente. A montagem estrelada por Diogo Vilela traz uma nova interpretação de Odorico Paraguaçu, o icônico político que, com seu discurso populista e manobras ardilosas, busca consolidar seu poder como prefeito de Sucupira, uma cidadezinha fictícia litorânea da Bahia. O elenco também conta com Tadeu Mello, Renata Castro Barbosa e Patrícia Pinho. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site da Ingresso Digital.

No Centro Cultural Sesc Quitandinha, Luas Olivieri lança seu livro “Patuá e Pé na Terra”, neste sábado (24), às 18h. Com poesias que flertam com a infância de pés descalços, a reconexão com a natureza e a urgência de hackear futuros, o livro é um convite ao autoconhecimento e à escuta do mundo. No domingo (25) tem Contos de Grimm com a Cia. Papa Vento, às 11h. Já às 16h, a Cia. Koi traz contos populares do Japão em “O Kamishibai vai começar!”. A entrada para todos os eventos é gratuita.

Outra opção para a criançada é o espetáculo “Sem Palavras, Cem Risadas”, que une palhaçaria, mímica, malabares e equilibrismo em uma apresentação para todas as idades no Shopping Vilarejo, neste sábado (24), às 16h. A entrada é gratuita.

No Sesc Nogueira, Pedro Ribeiro volta a se apresentar neste sábado (24), às 20h, com entrada gratuita.

Já no Soberano Jazz Club, em Itaipava, Rodrigo Suricato apresenta o show “The Blues Rock Experience”, às 21h, neste sábado (24). Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

Ainda neste sábado (24) será realizada a oficina “Clara Gomes e os Bichinhos de Jardim”, a partir das 16h, na Caracol Chocolates (Avenida Ipiranga, 254 – Centro). O evento é direcionado a crianças a partir de 8 anos e convida o público a mergulhar no processo de criação de uma tirinha, desde a construção do personagem até o roteiro, passando pela finalização. As inscrições devem ser realizadas de forma antecipada, através de um formulário disponível nas redes sociais @caracol.petropolis e @bichinhosdejardim. As vagas são limitadas. Mais informações pelo WhatsApp: (24) 99217-8248.

Após seis meses de exibição no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, a exposição “Ateliê Arte Lavrinha”, indicada ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Artes Visuais, se despede da galeria da Estação Jaqueira (Estrada Ministro Salgado Filho, 2781, Vale do Cuiabá) neste sábado (24), das 15h às 18h, com uma programação gratuita e aberta ao público.

A programação inclui uma oficina conduzida por Deni Cláudio, com a presença de Leandro Kronenberger, à frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Esportes e Lazer, e de um grupo de pessoas com deficiência convidadas. Ao longo da tarde, o público poderá assistir também a dois vídeos produzidos especialmente para a ocasião, que documentam os bastidores do ateliê e o percurso formativo dos artistas.

Neste domingo (25), às 17h, o Teatro Reynaldo Chaves — localizado no 4º andar da Escola de Música Santa Cecília — recebe duas atrações no âmbito da música e da dança contemporânea brasileira: o espetáculo “Capodança”, do coreógrafo e bailarino Júlio Rocha, e o show “Voz e Violão – Clássicos da Bossa Nova”, do jovem músico Gabriel Alves. A entrada é gratuita.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).