Foto: Evaldo de Carvalho Macedo
O prefeito Rubens Bomtempo determinou a instalação de iluminação pública, coletoras de lixo e também uma alternativa imediata para garantir aos moradores do Condomínio Marília Capua, no Vale do Cuiabá, os serviços de transporte público. As medidas foram anunciadas pelo prefeito durante visita ao local na manhã desta sexta-feira (7/6).
“As famílias precisam de infraestrutura para morarem aqui. Vamos fazer uma força-tarefa e atender a todas as reivindicações”, disse Bomtempo que também anunciou o início das obras para a construção de 50 casas junto com o Estado no Vale do Cuiabá em parceria com o Instituto da Criança. As intervenções de terraplanagem já foram iniciadas e o prefeito já solicitou à Ampla a extensão da rede de iluminação até o terreno e também à Secretaria de Obras a pavimentação dos acessos do futuro conjunto habitacional.
A coletora de lixo que irá atender às 24 famílias que vivem no condomínio será fechada e já está sendo construída pela Comdep. A previsão é a de que em 15 dias ela esteja instalada. Com relação ao ônibus, a CPTrans informou que está estudando a viabilidade técnica e fará, na próxima semana, um teste para avaliar o serviço na região.
O conjunto habitacional foi construído pelo Instituto da Criança em benefício das vítimas das chuvas de 2011. As 24 casas do projeto foram entregues em maio deste ano e as intervenções anunciadas pelo prefeito atendem às reivindicações dos moradores.