Política

Vereadores comentam a retirada de pontos de ônibus na BR-040

Nesta última quinta-feira (1º), os  vereadores comentaram a audiência pública com representantes da ANTT e Concer de quarta-feira, em sessão na Câmara Municipal.

O problema dos pontos de ônibus retirados da BR-040 prejudica centenas de petropolitanos e precisa de atenção e urgência. “Com a impossibilidade de os ônibus pararem na BR, não resta outra opção aos moradores da região, a não ser andar um, dois e até mais quilômetros para o ponto de ônibus mais próximo. Não vou me calar enquanto esse assunto não for resolvido”, disse o vereador Reinaldo Meirelles.

Paulo Igor, presidente da Câmara, declarou que o problema dos pontos de ônibus poderia ser facilmente resolvido, caso a Comissão Tripartite da concessão da BR-040 funcionasse. “A superintendente da ANTT, Viviane Esse, saiu dessa Casa com um ofício que pede a prestação de contas da Concer e também a formalização imediata da Comissão Tripartite, que está prevista em contrato e tem a participação dos usuários da rodovia. Essa Comissão poderia resolver questões como essa da retirada dos pontos de ônibus, mas que prejudica os bairros da região”, disse.

Já para o vereador Silmar Fortes (PMDB), a Comissão deve ser criada com poder de tomar decisões. “O contrato da Concer estabelece que a empresa deve construir os pontos de ônibus na BR-040 cobertos, com iluminação e pista de desaceleração em locais decididos junto ao DNIT e às empresas de ônibus. Mas a Comissão Tripartite deve ter o poder de interferir em questões como essa”, declarou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).