Esporte

Brasil vence o México no Desafio Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas

Foto: Ari Gomes

No último sábado (23), o Brasil venceu o México por  78 a 51  (44 a 26 no primeiro tempo) no Desafio Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas, disputado no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O cestinha da partida foi o mexicano Efrain Hernandez, com 17 pontos, seguido do brasileiro Luciano da Silva, com 14. O jogo integrou o projeto Atitude no Esporte, que objetiva dar visibilidade a esportes olímpicos e paraolímpicos.

Segundo a técnica do Brasil, Maria José dos Santos, a boa distribuição de bola de seu time facilitou o trabalho dos pivôs e possibilitou que os brasileiros se mantivessem à frente no placar durante toda a partida. “Todos os jogadores tiveram a oportunidade de jogar, o que foi muito importante. Apresentamos uma defesa aguerrida, decidida a mostrar um bom trabalho, e fomos eficientes também no ataque, não permitindo que nosso adversário se posicionasse em quadra”, destacou a treinadora.

Para o cestinha do Brasil, o pivô Luciano da Silva, prevaleceu a força do conjunto. “O time apresentou um bom jogo em equipe e a comunicação fluiu bem em quadra. Isso fez a diferença”, comemorou.  O técnico mexicano Aarón Dávila disse que o principal problema de sua equipe foi a falta de capacidade para furar a defesa brasileira. “Temos jogadores que ainda precisam amadurecer para a categoria adulta. O resultado nos dará mais ferramentas para desenvolver melhor o trabalho daqui para a frente”, comentou.

O Brasil começou o jogo com Leandro (5pts), Everaldo/Vél (12), Dwan (1),  Paulo Cesar/Jatobá (6) e Erick (11). Entraram: Glebe (12),   Luciano (14), Marquinhos (13), Amaury (2), Irio (2), Paulinho (0) e Alexandre (0). O México iniciou com Francisco Lugo (4), Saúl García (4), Edgar Perdomo (10), Luis Blancas (4), Efrain Hernandez (17). Entraram: Eduardo Dueñas (8), Salvador Sandoval (4), Gérman Flores (0), Victor Castañeda (0) e José Bautista (0).

Após o Desafio Internacional do Basquete em Cadeira de Rodas, o próximo evento do projeto Atitude no Esporte é o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, de 12 a 15 de dezembro, na capital paulista. A temporada será encerrada com o Prêmio Atitude no Esporte, dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).