No próximo sábado (5), a banda paulista Kaoll se apresenta no Sesc Quitandinha, às 21h. O valor dos ingressos varia entre R$ 5,00 e R$ 20,00.
A banda instrumental de rock progressivo apresenta seu mais recente trabalho, “Odd”. Com o novo álbum, o trio guitarra, flauta e bateria afirma uma postura mais direta, setentista e experimenta formações com convidados. A faixa “Aquiles Barbecue” contou com a colaboração do lendário contrabaixista Billy Cox, da banda de Jimi Hendrix. O disco também traz participações de João Parahyba (Trio Mocotó), na percussão; Paulo Garfunkel, no clarone e clarinete; Ricardo Vignini (Moda de Rock), nas violas; Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis), nos contrabaixos; e Fábio Ribeiro (Angra), nos teclados e pianos. O disco revela influências que vão de Jimi Hendrix a Black Sabbath, passando por Marco Antônio Araújo, Led Zeppelin, Z King Crimson e Jethro Tull.
Billy Cox não é o primeiro instrumentista ilustre que a banda convida para gravar um CD. “Auto-Hipnose”, de 2010, teve a participação do célebre guitarrista da Tropicália, o chinês Lanny Gordin, que gravou e subiu ao palco com a banda em vários shows, assim como já vinha fazendo desde 2008 na divulgação do primeiro álbum do grupo, “Kaoll 04”.



