Política

[Eleições 2014] Pablo Kling – candidato a deputado estudual

As eleições estão cada vez mais próximas e com o intuito de conhecer melhor os candidatos de Petrópolis e suas propostas, neste domingo (17) iniciaremos uma série de entrevistas semanais com eles.

Nosso primeiro entrevistado foi o candidato a deputado estadual, Pablo Kling (PRB). Confira abaixo:

AeP: Quando e por que você começou na vida política?

Pablo: Fui candidato a vereador em 2008, ficando em primeiro na coligação que não alcançou a legenda. Desde lá já propunha o descontar do salário do vereador proporcional às ausências.

AeP: Como você pretende aliar a experiência como assessor da Secretaria de Estado de Turismo ao cargo de deputado estadual, se eleito?

Pablo: Na Setur participei da implantação do SOS Turista, que foi responsável, em boa parte, pela boa imagem que o turista levou do Rio. Na Alerj vamos propor leis que incentivem o setor turístico bem como maior capacitação da mão de obra para este setor. O Rio poderia tem ganhado muito mais com o turismo da Copa, se realmente tivesse se preparado. Quando cito Rio, me refiro ao Estado como um todo, pois o Rio de Janeiro não é só a capital. Para um Estado forte, precisamos também de um interior fortalecido. O turismo no interior precisa ter na Alerj alguém que vá se dedicar também a esta causa.

AeP: O que pretende realizar caso seja eleito? Qual é a sua principal bandeira?

Pablo: A primeira atitude será abrir mão do sigilo fiscal e bancário. Eu e todos que forem nomeados no gabinete. Em seguida, vamos propor que todos os deputados façam o mesmo e, se possível, vire uma regra da Casa Legislativa. Uma outra proposta será descontar do salário dos deputados o proporcional às ausências. Mas ausência não só da casa, mas também do plenário nos momentos de votações. Muitos “batem o ponto” e abandonam as sessões. Isso é debochar do público que os elegeram! É tentar ludibriar o povo!

Vamos lutar pela transparência total da aplicação dos recursos públicos, fiscalizando e divulgando minuciosamente os gastos públicos, tanto do Governo, quanto da Assembleia Legislativa. Uma das principais propostas atua diretamente na Educação e muda completamente a capacidade de discernir do jovem, principalmente no momento em que ele tem a oportunidade de exercer a cidadania: através do voto. O projeto visa a criação da matéria “Políticas Públicas” no Ensino Médio, tendo como conteúdo o ensino das diferentes esferas dos três poderes. Isso vai capacitar o jovem para o conhecimento do sistema da democracia brasileira.

Outra proposta, já apresentada a alguns deputados, que não se interessaram, é criar, através de lei, o selo independente de gravadora pública. Essa atitude vai dar incentivo e oportunidade aos jovens artistas do segmento musical de todos os gêneros. Também vou lutar pelo fim da vistoria anual do Detran. O Rio é o único Estado que oprime seu cidadão com essa irregularidade. Esse tipo de vistoria não é permitida.

AeP: E para Petrópolis?

Pablo: Nossa primeira emenda orçamentária será para a implantação de uma UPA entre Itaipava e Pedro do Rio, atendendo assim a uma antiga necessidade dos moradores dos 4º e 5º distritos.

Vamos trazer para Petrópolis o projeto Cimento Social, idealizado pelo nosso candidato a governador, Marcelo Crivella. O projeto proporciona moradia digna para moradores de áreas de risco que não tem condições de construir. A mão de obra é adquirida na própria comunidade e é a comunidade que decide quais serão as famílias beneficiadas.

O número de Pablo Kling é 10.987.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).