O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, está percorrendo a cidade fazendo levantamento de carros abandonados que ainda não foram recolhidos das ruas. As denúncias chegaram aos vereadores encaminhadas aos gabinetes dos parlamentares e do “Alô Câmara” – linha direta entre a população e o legislativo. O levantamento inclui registro fotográfico dos veículos. O material e as denúncias serão entregues ao presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira.
“O número de denúncias que temos recebido é muito grande. Estamos visitando alguns bairros e conversando com os moradores. Em todos os casos eles relatam os transtornos que sofrem por conta dos veículos abandonados e principalmente as carcaças. Temos relatos de que em algumas vias o caminhão não consegue passar, o que compromete a coleta de lixo. Vamos levar todas as reclamações ao presidente da CPTrans e cobrar uma solução”, explica Paulo Igor.
Em pouco mais de 15 dias, o “Alô Câmara” recebeu denúncias sobre veículos abandonados no Bairro Esperança, Mosela, Quitandinha, Campo do Serrano, Pedro do Rio, Correas, Alto da Serra, Independência, Carangola, Bairro da Glória, Itaipava, São Sebastião, Vila Militar, Meio da Serra, entre outras localidades. “Temos denúncias de que somente na localidade Retiro das Pedras, em Pedro do Rio, são 30 veículos abandonados. Na Estrada União e Indústria nossa equipe fotografou mais de 50 veículos em estado de abandono às margens da Estrada. Na Rua Barão do Triunfo, no Campo do Serrano, moradores dizem que a carcaça de uma Brasília está abandonada há meses”, disse.
As denúncias sobre veículos e carcaças abandonadas ainda podem ser passadas aos vereadores pelo “Alô Câmara” – 0800-0209208. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h.