Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial, a banda Maldita sobe a serra nesta terça-feira (15) para se apresentar no Solstício do Som, às 21h.
Descobertos por Nilo Romero em uma apresentação no Rio de Janeiro (Festival Cep 20.000), a banda assinou com o selo Nikita Records e lá gravaram se primeiro disco “Mortos ao amanhecer”(2005). Dois anos depois lançaram o álbum “Paraíso Perdido”. Nos anos que se seguiram, Maldita tocou em diversos festivais e diferentes regiões do Brasil, dividindo palco com bandas internacionais como Marilyn Manson, Suicidal Tendencies, Faith no More e Deftones. Em 2009 fizeram uma turnê de 13 dias na Holanda e Bélgica. Em março de 2010 participaram do programa Estilos Brasil (Fashion Tv) que foi apresentado por Andreas Kisser (Sepultura) e tratava sobre o tema de bandas de Rock na comunidade da favela da Rocinha. Durante a apresentação da banda, o ícone do metal pegou uma guitarra e dividiu o palco com a banda. E logo veio o terceiro trabalho Nero (2010), com produção assinada por Stanley Soares, produtor de dois discos do Sepultura.
Atualmente a banda está gravando seu quarto álbum, “Estranhos Em Uma Terra Estranha”, que deve ser lançado neste mês. “Maldito (Zé do Caixão)” é o primeiro single do disco e é uma homenagem a Zé do Caixão. O vídeo clipe foi gravado no Castelinho do Flamengo e conta com a participação de José Mojica Marins.
Também se apresentam as bandas: Senduback (17h), Granmostarda (18h), Delanonna (19h), Máfia na Rua 47 (20h) e Silent City (22h30).