Nesta última quinta-feira (5), o Executivo entregou as licenças municipais necessárias para a instalação e o funcionamento da fábrica da Cervejaria Cidade Imperial no Bingen, no prédio da antiga fábrica de tecidos da Rocca. A medida gerará mais de 200 empregos diretos na cidade, além de movimentar a economia do município, já que a empresa está com a proposta de produzir cerveja para todo o país – nesta semana, a varejista Carrefour iniciou as vendas da cerveja Cidade Imperial em todas suas lojas pelo Brasil.
A entrega das licenças municipais foi realizada na sede da empresa, na Mosela. Estavam presentes representantes do Grupo Irmãos Faria, responsável pelo empreendimento, entre eles o empresário Cléber Faria; o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Robson Cardinelli; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rafael Simão; o secretário de Obras, Almir Schmidt; o presidente da Comdep, Leonardo França; e a diretora do escritório do Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (Iphan) da Região Serrana, Candice Ballester.
O grupo – O Grupo Irmãos Faria adquiriu a tradicional Cervejaria Cidade Imperial em junho de 2015, com o objetivo de levar o produto para fora do estado do Rio. Para isso, comprou máquinas e equipamentos com tecnologia alemã para a fábrica, que garantirão uma economia de 36% de energia na produção de cerveja. “Quando resolvemos vir, conversamos com o prefeito Rubens Bomtempo e falamos sobre a urgência do projeto. Ele se colocou à disposição para ajudar com tudo o que precisássemos para que a fábrica fosse instalada em Petrópolis. Agradecemos a Prefeitura e todos os outros órgãos por todo o empenho para que esse projeto se tornasse possível”, disse o empresário Cléber Faria, que frisou que todos os veículos de distribuição da cerveja serão emplacados em Petrópolis.
A diretora do escritório do Iphan na Região Serrana parabenizou o Grupo Irmão Faria por cumprir as exigências do órgão e realizar os ajustes solicitados no projeto. “É um empreendimento importante para o município. Nós esperamos que o projeto seja um propulsor daquela área”, disse Candice.