Estabelecer um planejamento para formação de preço dos produtos, identificando os custos, os clientes e a concorrência, é essencial para obter um diferencial no mercado, que está cada vez mais competitivo. Nesse cenário, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão que pretende apresentar importantes aspectos sobre o processo de traçar as estratégias comerciais da empresa.
“Devido à recessão econômica observada nos últimos anos, surgiu a necessidade dos administradores reverem o posicionamento mercadológico das empresas, levando em conta principalmente o preço de venda. Junto à necessidade de reposicionamento, surgiu a necessidade de aumentar o controle de custos e a forma que é alocado em cada produto”, explica o administrador Anthony Coelho Sadkowski, ex-aluno da FMP/Fase e responsável pelo curso de extensão.
O objetivo do curso é apresentar teorias de custeio e aplicá-las em exemplos práticos, possibilitando o entendimento dos aspectos estratégicos e gerenciais que influenciam na decisão de preço, gerando a identificação do posicionamento das empresas frente ao mercado e o método que melhor se enquadra a elas.
As aulas estão previstas para serem realizadas nos dias 16, 23 e 30 de setembro de 2017, das 13h30 às 17h30, no campus da FMP/Fase. Outras informações sobre o curso e as inscrições, que devem ser realizadas até o dia 13 de setembro, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.