Esporte

Distância percorrida em treinamentos, em um mês, é suficiente para ir a São Paulo

Os atletas da Pé de Vento/MEP treinam de segunda a segunda, exceto nos dias de competição. Para manter o nível de excelência exigido pela equipe, uma das principais do Brasil, o treinamento é puxado e o que atletas correm em um mês seria suficiente para ir a São Paulo.

“O treinamento deles é bem forte. A única folga é no sábado à tarde. Esse nível de dedicação é o que deixa os atletas bem preparados para qualquer prova”, destaca o técnico Henrique Viana.

De acordo com o cronograma de treinos, de segunda a quarta-feira, eles correm 10 quilômetros de manhã e 10 quilômetros à tarde. Na quinta-feira, pela manhã, são 28 km e à tarde, 10 km. Na sexta, o exercício matutino é de 15 km, e o vespertino de 10 km. Aos sábados, percorrem 10 km. E no domingo, ou competem, ou fazem um treino de 12 km. Os exercícios não são apenas de corridas diretas, entre eles têm os tiros e as corridas intervaladas.

No final das contas, por mês, a distância percorrida pelos atletas soma 580 quilômetros. São 145 km por semana, quando não disputam provas. Em finais de semana com maratona, por exemplo, chegam aos 175 quilômetros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).