Educação

Clube de Leitura Leia Mulheres fecha o ano com obra de Lygia Fagundes Telles

Nesta quarta-feira (4), o último encontro do Leia Mulheres de 2019 vai prestigiar um grande nome da literatura brasileira: Lygia Fagundes Telles. O livro do mês é “A noite escura e mais eu”, coletânea de nove contos publicada em 1995. O clube de leitura, com a mediação de Linda Feitoza e Marise Zanelatto, vai se reunir às 19h, no Cefet/RJ campus Petrópolis. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher toda primeira quarta-feira do mês. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

Para janeiro de 2020, o clube de leitura já divulgou que vai trabalhar com o livro “O morro dos ventos uivantes”, de Emily Brontë. O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

O Cefet/RJ campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).